quinta-feira, 27 de agosto de 2009

 

“Procuro assumir defeitos, uma ruguinha aqui, uma gordurinha ali”


Ás vésperas de estrear seu programa no SBT, a apresentadora de 35 anos fala animada do novo trabalho, afirma que não quer ser conhecida pelos relacionamentos que teve e diz que (já usou mas) não gosta de BOTOX.À vontade, com os pés descalços em cima de um dos sofás em sua casa, em Alphavile, luxuoso condomínio na região metropolitana de São Paulo, a apresentadora Eliana recebeu a reportagem de QUEM para esta entrevista exclusiva, que durou quase três horas. Tempo precioso para quem tem concentrado a maior parte de sua energia na estreia, neste domingo (30), de seu programa “Eliana” no SBT, emissora em que começou, há 18 anos, e à qual retorna depois de 11 anos na Record. “Estou vivendo uma das fases mais felizes da minha vida”. Aos 35 anos de idade, a apresentadora atribui o momento especial a um conjunto de fatores: o reconhecimento profissional, a maturidade e a vida pessoal. Depois de um casamento desfeito com o apresentador Eduardo Guedes, ela namora há mais de um ano o empresário musical João Marcello Bôscoli, de quem fala pouco e trata como “companheiro”. Segundo ela, isso é um dos aprendizados que a maturidade lhe trouxe: “A pior coisa que posso fazer para mim e para a pessoa que está a meu lado é expor minha relação”.


QUEM: Você está com mais de 20 anos de carreira e voltando ao SBT, onde estreou seu primeiro programa. De quem partiu o convite?


Eliana: Do próprio Silvio Santos. Ele viu que a gente estava havia três anos na vice-liderança (com o programa Tudo é Possível) e eu era a única mulher nessa vitrine dominical. Quando ele me ligou , eu estava a seis meses do término de meu contrato. Fiz alguns pedidos e condições para a casa (Record) e eles ainda não tinham dado a resposta. Conversei com eles, disse que tinha recebido uma proposta e fui falar com o Silvio. Quando voltei, já tinha decidido (ir para o SBT).


QUEM: Estava insatisfeita com a Record?

Eliana: Não… Mas sabia que havia alguma coisa diferente dos outos anos. Eu assinava meu contrato um ano antes do término, e eu já estava a seis meses do término e não tinham me procurado. Eu não acredito num trabalho que fique estagnado, você precisa trazer novidades, investir.


Quem: O programa é diferente do Tudo é Possível?


Eliana: O nome é Eliana. Vai ter meu DNA profissional, que são as matérias em viagens -Galápagos é a primeira. Temos música, entrevistas, tudo voltado para a família. A entrevista que estou propondo é diferente. Chama-se Mergulhando. É um aquário gigante dentro do estúdio, com cinco mergulhadoras lindas; elas mergulham e trazem o tema da pergunta para o convidado. Tem muitos quadros novos, como o Meu Primeiro Carro, em que quero dar oportunidade a jovens de 18 a 21 anos de ter um carro. Para as crianças, teremos o Criança Show, em que elas poderão mostrar seu talento no humor. Elas poderão até ser contratadas pela emissora no futuro. São muitos e bons quadros. Não faria nada sensacionalista nem baixaria o nível do programa por audiência.


QUEM: Silvio vive mudando os horários da grade, tirando e colocando programa. Você pensou nisso?


Eliana: Claro que pensei! Claro… Mas existe um acordo profissional entre as partes.

QUEM: Você tem garantia de que o programa será sempre no domingo?
Eliana: É sempre no domingo!


QUEM: Recentemente, você pagou para publicar um anúncio sobre sua própria marca em diversos veículos de comunicação. Qual o motivo disso?


Eliana: Sou uma empresária. Tenho 21 anos de carreira (Eliana já cantava desde os 14 anos em grupos musicais juvenis). É o que eu tenho de precioso: meu nome e minha marca. E gosto de diversificar (ela tem mais de 180 produtos licenciados com seu nome). Abri uma editora de livros de arte. O primeiro será sobre grafite. Paralelamente a isso, pedi ao SBT e tenho permissão para fazer TV a cabo. É um projuto para o futuro. Ainda este ano vou voltar a cantar. Hoje em dia não tem mais CD, mas vou fazer umas faixas, cantar para o público mais jovem…


QUEM: Essa volta à música tem a ver com o namorado, João Marcello (um dos donos da gravadora Trama)?


Eliana: Claro que ele me inspira bastante. Mas a gente tem um acordo de não misturar nosso trabalho. A gente procura dividir.


QUEM: A idade ajuda?

Eliana: Claro que sim! Traz maturidade, segurança, experiência. E umas ruguinhas, também faz parte. É a hora de assumir as ruguinhas (risos).

QUEM: Quando tem o dia todo para você, o que gosta de fazer?

Eliana: Eu amo viajar. Viajo com a minha família ou meu campanheiro. É ótimo.


QUEM: Quando você diz companheiro, parece mais sério que namorado…


Eliana: O que eu posso falar é que com a maturidade veio uma certeza: a melhor maneira que tenho de preservar minha relação é que ela fique mais para mim.


QUEM: Você sempre falou sobre isso…


Eliana: Sim, já expus muito minha vida, mas a maturidade me trouxe essa percepção. Não quero ser conhecida pelas relações que tive.


QUEM: Já que estamos falando em exposição, vamos esclarecer boatos. Há quem diga que você exagera no botox


Eliana: Olha,eu já usei botox. Infelizmente, hoje as pessoas perderam a mão com o botox e fica todo mundo com a mesma cara. Usei no passado, não uso mais, não gostei do resultado. Hoje, existem outras maneiras de cuidar das ruguinhas. Uso 3D, que é um laser com três pulsações diferentes para a pele.


QUEM: Do que não gostou no botox?


Eliana: Da expressão. Você perde mesmo. Hoje procuro assumir meus defeitos uma ruguinha aqui, uma gordurinha ali. Ninguém é perfeito. É importante assumir as imperfeições. É mais humano. Fiz recentemente uma sessão de fotos e pedi para não usar photoshop. Se estiver aparecendo alguma coisa, deixa. É real.


QUEM: Quando se olha no espelho de manhã, sem maquiagem, como se vê?


Eliana: Ai, querido, não queira me ver acordar de manhã! Toda amassada, inchada… Eu já mudei o que não gostava. Fiz uma plástica no meu nariz. Hoje, olhando fotos antigas, nem tinha tanta diferença. A mudança foi muito sutil. As pessoas olham, nem percebem, mas era uma encanação minha. Eu faço ioga e musculação. Mas detesto musculação! Faço porque tenho 35 anos, daqui a pouco chego aos 40 e preciso manter meu tônus muscular.


QUEM: Você sempre foi magra. Hoje, os artistas são exemplos. Há quem veja em vocês um ideal de beleza. Há tanta gente com esses distúrbios alimentares, como anorexia… Como vê isso?


Eliana: Eu como tudo, como muito bem. Só não como fritura nem bebo refrigerante. Sou louca por doces. Já tive fã com esse problema (anorexia). A família me procurou e fui conhecer a garota – até para ela poder ver que eu era uma mulher normal. Levantar esse mito de que a mulher precisa ser magérrima é loucura. Hoje ela (a fã) está ótima.


QUEM: O que é ser uma mulher normal?


Eliana: Não acho que eu seja nada diferente de outra mulher de 35 anos que tenha um mínimo de cuidado. O que favorece quem trabalha na mídia é a maquiagem, uma boa fotografia.

QUEM: Que comentários escuta de fãs?

Eliana: Nem sei se fica ruim falar isso… Mas sempre dizem que sem maquiagem sou mais bonita (risos)!


QUEM: Quando você se separou de Eduardo Guedes, especulou-se sobre o motivo. Diziam que poderia ser ciúmes da parte dele…


Eliana: Não tenho nada a falar sobre isso!


QUEM: Como é a relação entre vocês hoje? Cumprimentam-se quando se encontram?


Eliana: Olha, não quero entrar nesse assunto. Passado é passado e isso não me faz a menor diferença.


QUEM: Você me disse, há alguns anos que era muito possessiva com as pessoas. Como está hoje?


Eliana: Eu sou uma apaixonada pela vida e pelas pessoas que me rodeiam. Mas não sou uma pessoa possessiva. Talvez mais jovem, eu tenha sido. Mas, de uns tempos para cá, não.


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]